sexta-feira, 1 de março de 2013

Mais de 1 tonelada de suplementos e 500 mil cigarros são apreendidos no PR




Em três situações distintas, a PRF apreendeu 1.200 quilos de suplementos alimentares e
cerca de 1.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões ocorreram nesta quarta(26) e quinta-feira(27), nas BRs 163 e 376, no oeste do Paraná.
A primeira apreensão ocorreu na madrugada de ontem, quando a Polícia Rodoviária Federal apreendeu diversos potes de suplementos alimentares, em um caminhão com placas de Santa Catarina. O veículo foi encontrado na BR 369, em Campo Mourão/PR, onde também foram apreendidos diversos produtos de origem estrangeira, sem o devido desembaraço aduaneiro.
O condutor não foi encontrado no local. A mercadoria e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal de Maringá.
Já na BR 163, foram realizadas mais duas apreensões, na madrugada desta quintafeira(27). A primeira ocorreu próximo ao município de Nova Santa Rosa, onde um Peugeot/307 e um Fiat/Strada tentaram se evadir por uma vicinal e foram alcançados após o acompanhamento tático da PRF. Dentro dos veículos estavam cerca de 80 caixas de cigarro de origem estrangeira(foto). Os condutores foram presos no local.
A outra situação ocorreu na mesma rodovia, em Marechal Cândido Rondon, onde foi apreendida uma carreta com 900 caixas de cigarro na sua carroceria. O motorista foi preso em flagrante e informou que levaria a carga até Ribeirão Preto/SP. Os veículos e os cigarros foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra, enquanto os detidos seguiram para a Delegacia de Polícia Federal da região.

ELETRÔNICOS
No mesmo dia, em Toledo, foi apreendido um veículo, com placas de Catanduva/SP, carregado com aproximadamente R$20.000,00 em produtos eletrônicos. A ocorrência também foi encaminhada para a Receita Federal.