sexta-feira, 1 de março de 2013

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 01 de Março de 2013.


Ontem (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a quatro acidentes nas BRs de Sergipe. Oito veículosse envolveram noacidentes, uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Foram fiscalizados 138 veículos, dos quais sete foram retidos por irregularidades. Além disso, de um total de81 multas de trânsito aplicadas, 11 foram por ultrapassagens indevidas.

Motociclista morre em acidente na BR 101.
Um motociclista morreu em um acidente ocorrido na noite de ontem (28), na altura do Km 181,4 da BR 101, em Umbaúba (SE). Edenilson da Silva, condutor da motocicleta Honda/CG 125 Fan, com placas de Sergipe, seguia pela rodovia quando colidiu transversalmente com uma carreta Iveco/Stralis, com placas da Bahia, que tentava fazer uma manobra. Com o impacto, o motociclista, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O caminhoneiro, de 43 anos, não sofreu ferimentos.

Ocorrências
BR 101: PRF apreende produtos eletrônicos transportados irregularmente.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã de ontem (28), na altura do Km 104 da BR 101, emSão Cristovão (SE), produtos eletrônicos transportados irregularmente. Os agentes federais faziam o trabalhode fiscalização quando deram ordem de parada a um veículo Toyota/Hilux, com placas de Sergipe e duranteabordagem, encontraram a mercadoria transportada irregularmente, ou seja sem as devidas notas fiscais. Além disso, as poucas notas apresentadas estavam sem o carimbo da Receita Estadual. O condutor disse aos policiais que a carga era da cidade de Cruz das Almas (BA) e tinha destino a comercialização em vários municípios sergipanos. O veículo, juntamente com a carga, foram retidos e encaminhados à Secretaria da Fazenda de Sergipe. (Foto em anexo)


Obras na BR 101.
A PRF informa que  trechos da BR 101 em obras para duplicação da rodovia em Sergipe. Por isso solicitaaos condutores muita cautela aos transitar nesses trechos, pois  trafego intenso de caminhões e máquinaspesadas. É proibido transitar pelo acostamento, fazer fila dupla e trafegar na contramão da direção. Quem forflagrado cometendo essas infrações será autuado pela PRF.
Até amanhã (02), haverá o controle no fluxo de veículos com operadores de “Pare e Siga” no Km 77da BR 101, em Pedra Branca, Laranjeiras (SE). Esse controle será necessário para que o DNIT realizeo lançamento de vigas para a duplicação da ponte sobre o rio Sergipe. As operações acontecerãodas 07h15 ao meio-dia e das 13h às 16h30.

E o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua com o processo derecuperação da iluminação do canteiro central da BR 235, na saída de Aracaju. Os serviços serão executadosentre o Km 0 e o Km 06.

A equipe composta por seis homens, um caminhão “munk” e um veículo utilitário para apoio, trabalhará das8h às 12h e das 13h às 17h e ocupará a faixa esquerda da rodovia. Haverá sinalização em toda a área complacas, cones e sinalizadores. Os veículos que passarem pelo local serão deslocados para a faixa da direita eacostamento. Nos dias de sábado e domingo o serviço não será realizado.