sexta-feira, 9 de março de 2012

PRF recupera carga de caminhão roubado a dois dias em Rio das Ostras



Agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram uma carga de mais de 400 caixas d'água de um caminhão roubado a dois dias em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O material faz parte das 602 caixas, avaliadas em R$ 90 mil reais, transportado por um veículo que saiu no dia 06, do Estado Espírito Santo. Ele foi roubado durante a viagem e encontrado pela PRF já vazio na BR 101, em Campos dos Goytacazes.

A ação se deu após a recuperação do veículo no dia 07 (quarta-feira) no Km 88, na localidade de Caxeta, através do sinal do rastreador. Em contato com a empresa de rastreamento, os policiais descobriram que o veículo ficou parado por cerca de duas horas, no bairro Parque Aurora, em Campos, de onde saiu e foi abandonado na rodovia. Com base na informação, os agentes se dirigiram ao local e descobriram que lá havia um depósito de material de construção, sendo confirmado a existência de caixas d'água no galpão. Durante todo dia uma equipe passou a vigiar o local, enquanto alguns agentes encontraram o delegado da 134º DP (Campos dos Goytacazes) para relatar o fato e obter um mandado de busca e apreensão para o depósito.
No dia seguinte (08), um outro caminhão de entregas, ao tentar sair do depósito carregado de caixas d'água, foi abordado pela equipe de plantão. O motorista contou que não tinha nota fiscal, pois o material havia sido vendido ao depósito no dia anterior como “ponta de estoque”. Descoberto o roubo, toda ação durou até o final da noite de ontem, com apreensões e encaminhamento de suspeitos à delegacia.
O proprietário e mais três funcionários do estabelecimento compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos e estão colaborando com as investigações da polícia civil. Foram identificados dois suspeitos pelo roubo através de fotos, que estão foragidos. O motorista do caminhão, de 52 anos, ainda continua desaparecido e está sendo procurado pela polícia civil.