sexta-feira, 9 de março de 2012

PRF prende motorista que adulterou placa do carro para não ser multado

Na tarde de hoje (09), no Km 168 da BR 116, em São João de Meriti, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram um motorista que adulterou as placas de identificação de seu veículo com fita isolante preta. O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia civil.


A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes desconfiaram das placas de um veículo Ford/Ranger que estavam com os caracteres fora de simetria. Na abordagem, constataram que uma letra e dois números estavam cobertos por fita isolante preta, criando uma nova identificação. A placa adulterada se referia a um caminhão Mercedez Benz modelo 1113 de cor verde, emplacado no município de Duque de Caxias, de acordo com a consulta junto ao Detran. No documento apresentado, estava a placa verdadeira do carro, emplacado em Nova Iguaçu, cujo proprietário é o próprio motorista.

O motorista, de 50 anos, foi encaminhado para o registro da ocorrência na 39ª DP (Pavuna). Na delegacia, o homem disse ser funcionário da Petrobrás e que se utilizou do artifício sim, mas que somente se pronunciaria em juízo. Alguns motoristas utilizam esse tipo de fraude para cometer infrações sem ser multado.

O delegado determinou a apreensão do veículo que ficou à disposição da perícia para a constatação da fraude. O motorista foi autuado pelo art. 311 do CTB, crime previsto para quem adultera qualquer sinal de identificação de veículo automotor. 

FOTOS ANEXAS COM A PLACA FICTÍCIA OSTENTADA PELO VEÍCULO. TRÊS CARACTERES NÃO SÃO REAIS.