segunda-feira, 5 de março de 2012

PRF intercepta carreta roubada na Região dos Lagos e prende um suspeito


Na manhã desta segunda-feira (05), no KM 23 da BR 493, em Magé, agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram uma carreta carregada de telhas, roubada hoje na Região dos Lagos. O motorista, que foi preso em flagrante, era foragido da justiça.

A ação ocorreu após os agentes serem alertados por uma empresa de rastreamento que um veículo de carga havia saído fora da rota programada e que suspeitavam de algum roubo, já que não conseguiam contato telefônico com o motorista. Desta forma, os policiais seguiram em direção à rodovia Magé-Manilha (493), próximo ao local do último sinal de rastreamento enviado, e cruzaram com o veículo que seguia na pista contrária. Em poucos minutos, conseguiram abordá-lo, sendo que o motorista saltou da carreta como se nada tivesse acontecido. Foi verificada a identidade do homem, cujo nome não correspondia ao do motorista contratado para a viagem.
Após consulta ao sistema de segurança pública, os policiais descobriram que o motorista, de 28 anos, era procurado por roubo, com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. Diante das evidências, ele revelou que pegou o veículo na Região dos Lagos para entregá-lo no Rio de Janeiro, sem dizer quanto receberia pelo serviço.
O homem e o veículo foram encaminhados para o registro da ocorrência na 66ª DP (Piabetá).