segunda-feira, 5 de março de 2012

PRF apreende caminhão de Prefeitura Municipal em péssimas condições



João Pessoa, 10 de fevereiro de 2012 – Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de hoje (05) na BR 230, km 310, no posto PRF de São Mamede, caminhão da Prefeitura Municipal de Juazeirinho em péssimo estado de conservação, sem placas de identificação, sem documentação de porte obrigatório, com todos os equipamentos obrigatórios sem funcionamento, com sistema de freios instalado apenas em uma roda, e, para tornar a situação ainda mais perigosa, o condutor não era habilitado.

            O veículo foi retido no posto PRF e apenas poderá ser liberado caso todas as irregularidades sejam sanadas. Transitar com o veículo em má estado de conservação também é multa e prevê retenção do veículo. Além disso, todas as outras irregularidades analisadas também foram consideradas para fim de notificação.
            Veículos que transitam em más condições, com freios ineficientes, com o sistema de iluminação deficiente, entre outras irregularidades, comprometem a segurança do trânsito. Além disso, o veículo pertencente a Prefeitura Municipal era conduzido por pessoa não habilitada. Todas essas irregularidades serão repassadas ao Ministério Público para apurar possíveis irregularidades.