segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PRF apreende madeira ilegal no sudeste do Pará




Cerca de 46 metros cúbicos de madeira serrada, que estavam sendo transportados ilegalmente em uma carreta, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de sexta-feira (20), no município de Dom Eliseu, no sudeste do Pará.
O flagrante de crime ambiental ocorreu no quilômetro 19 da rodovia BR-010 após a carreta ter sido abordada por agentes da PRF para uma fiscalização de rotina. Durante averiguações, o condutor do veículo apresentou documentação fiscal e ambiental autorizando o transporte de 39,5m³. Após medição do volume da carga os policiais descobriram que a quantidade real de madeira transportada era 46,6m³, pois havia uma quantidade excedente, de aproximadamente 7,1m³ de madeira, não declarados.
Devido à irregularidade, a carreta com a carga foi apreendida e encaminhada para a órgão ambiental do município de Ulianópolis, no sudeste do paraense. O condutor foi detido e liberado após assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de transporte ilegal de madeira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes