terça-feira, 23 de agosto de 2016

PRF apreende quase um milhão de reais em barras de ouro


Na madrugada de hoje (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de seis quilos de ouro que estavam sendo transportados ilegalmente por um passageiro de um automóvel que transitava pela rodovia BR-010. A carga tem um valor estimado em 816 mil reais.
Por volta de uma hora da manhã, agentes da PRF abordaram um Renault/Sandero no quilômetro 229 da BR-010, em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense. No veículo viajavam três homens, sendo que um dos passageiros, Ronaldo Ribeiro Mescouto, de 43 anos, transportava seis barras de ouro pesando cerca de um quilo cada uma.
No ato da fiscalização, devido suspeita de irregularidades, foi realizada uma revista no veículo e em seus ocupantes. Durante o procedimento, os policiais descobriram que Ronaldo Mescouto guardava barras de ouro em uma cinta presa em volta da cintura.
Ao ser questionado o suspeito declarou que não tinha autorização do governo federal para exploração, transporte e comercialização do minério, informou também que adquiriu o ouro de pequenos produtores do estado do Maranhão e iria vendê-lo no município maranhense de Imperatriz. Pesquisa nos bancos de dados revelaram que ele é proprietário de uma joalheria em Belém, capital do Pará.
Devido a irregularidade, o suspeito foi detido e as barras de ouro, juntamente com uma quantia de R$ 2.410,00, foram apreendidas. A ocorrência foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Belém (PA), aonde será instaurado inquérito policial para apurar a prática de crime de usurpação de bem ou matéria-prima da união.