sexta-feira, 8 de abril de 2016

PRF prende suspeitos de falsificação de documentos e recupera um veículo clonado na BR-316

PRF prende suspeitos de falsificação de documentos e recupera um veículo clonado na BR-316

Fazendo busca no veículo, a polícia achou diversos documentos falsos e cartões de crédito de terceiros.
PRF prende suspeitos de falsificação de documentos e recupera um veículo clonado na BR-316
Maceió, 06 de abril de 2016 – Dois homens foram presos e um veículo clonado foi recuperado no fim da tarde de ontem, 05, na BR-316, em Palmeira dos Índios, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dentro do veículo, os policiais encontraram diversos documentos falsos, cartões de crédito de terceiros, além de pendrives com arquivos de espelhos de documentos como identidade, certidão de nascimento, conta de energia e outros, caracterizando falsificação de documentos.
Os agentes da PRF faziam uma fiscalização de rotina próximo ao posto de Palmeira dos Índios, quando decidiram abordar uma picape branca, placas de Cabo de Santo Agostinho/PE. Dentro do veículo havia dois homens, que apresentaram nervosismo com a presença dos policiais.
Ao ser solicitada a documentação dos indivíduos e do veículo, o motorista apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) que possuía diversos sinais de inautenticidade. Fazendo uma análise minuciosa no veículo, os policiais verificaram diversos itens de identificação adulterados. Após consultas, descobriram a verdadeira placa do veículo, que havia sido roubado em São Caitano/PE, dia 18 de janeiro de 2016.
Dentro do carro, os agentes encontraram documentos e cartões de crédito de terceiros, três cheques assinados e com valor em branco e R$922 em espécie. Na mochila do passageiro, havia quatro pendrives com arquivos editáveis de documentos, como identidades, CPFs, contas de água, certidões de nascimento, fotos de carimbos de Cartórios da região, além de uma agenda com nome e idade de pessoas diversas e valores a receber. Suspeita-se de que a dupla trabalhava com falsificação de documentos.
A dupla e todo material encontrado, juntamente com o veículo, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios. Os homens, de 30 e 36 anos, naturais de Pernambuco, responderão pelos crimes de receptação, uso de documento falso, falsificação de documento público e apropriação indébita.