sexta-feira, 3 de julho de 2015

PRF apreende 1 tonelada de maconha na Régis Bittencourt

PRF apreende 1 tonelada de maconha na Régis Bittencourt

PRF apreende 1 tonelada de maconha na Régis Bittencourt

Mais de uma tonelada de maconha foi apreendida nesta quinta-feira, 2, na rodovia Régis Bittencourt, BR-116 em São Paulo. A droga estava numa caminhonete roubada. O condutor fugiu e abandonou o veículo no acostamento.
A ocorrência iniciou em Barra do Turvo, na região do Vale do Ribeira, no quilômetro 525 da Régis Bittencourt. O condutor da caminhonete ignorou o sinal de parada dos policiais e fugiu. Em seguida, abandonou o veículo no acostamento e entrou numa região de mata densa. Apesar das buscas, os policiais não o encontraram.
A droga estava distribuída no compartimento de carga e nos bancos dos passageiros. O veículo, roubado no Rio Grande do Sul no final de junho, estava com placas falsas correspondentes a outro automóvel.
A apreensão, que totalizou 1.045 quilos de maconha, é avaliada em R$ 4,18 milhões. Em 2015, a PRF apreendeu 8,3 toneladas de maconha no estado de São Paulo. No final de junho, na cidade de Registro (SP) foram apreendidos 378 quilos de maconha, 11 quilos de crack e 14 quilos de cocaína. Um prejuízo aproximado de R$ 3,6 milhões ao tráfico.