sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PRF estoura barracão, recupera oito veículos e apreende 225 mil maços de cigarros contrabandeados em Céu Azul


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estourou na madrugada desta quinta-feira (13/11) um barracão em Céu Azul, região Oeste do Paraná, e recuperou oito veículos de passeio –pelo menos cinco deles roubados. Também foram apreendidos 225 mil maços de cigarros contrabandeados, uma carga avaliada em cerca de R$ 1 milhão.

A PRF chegou até o barracão através de uma denúncia anônima, recebida por volta de 1h40 desta madrugada. Conforme a denúncia, um comboio de veículos estaria contrabandeando cigarros de origem estrangeira.

Ao se deslocar para verificar a informação, a equipe de policiais rodoviários federais se deparou com um automóvel Volkswagen Fox, de cor cinza, que, ao cruzar com a viatura da PRF, fugiu em direção ao perímetro urbano de Céu Azul.

Após acompanhamento tático, o condutor entrou em um galpão, localizado no bairro Boa Vista. Em seguida, fugiu pelos fundos do imóvel, deixando-o aberto. Apesar das buscas realizadas pelos policiais nas imediações, nenhum envolvido foi encontrado. A Divisão de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil apoiou a operação.

Quatro dos veículos com alerta de furto ou roubo utilizavam placas falsas: além do próprio Fox, um Cruze, um Toyota Rav 4 e um Corolla. Uma Renault Duster também apresentava sinais de adulteração no chassi. Esses cinco veículos foram encaminhados pela PRF para a Delegacia de Polícia Civil de Céu Azul. 

Os outros três veículos, sem restrições aparentes, foram remetidos à Receita Federal de Foz do Iguaçu, que também foi o destino das 450 caixas de cigarros apreendidas no depósito.