segunda-feira, 31 de março de 2014

Dois dias depois, outro caminhoneiro é detido pela PRF com 68 comprimidos de "rebite"

Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram, no posto de fiscalização da PRF de Picos, Km 292 da rodovia BR 316, na tarde deste domingo (30), o motorista de um caminhão que tinha a posse de comprimidos de “rebite”.

A ação de fiscalização parou um caminhão M Benz L 1513, placa de Bom Jardim/PE. Depois de vistoriar a cabine do veículo, os policiais localizaram em cartelas 68 comprimidos de nobésio, medicamento à base de anfetamina, popularmente conhecido como “rebite”.

Ao ser indagado, o motorista L.L.S.B, pernambucano de 31 anos, afirmou haver adquirido o medicamento junto a um frentista de posto de revenda de combustíveis localizado no Estado do Maranhão. Foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos.

Na última sexta-feira (28), outra ocorrência desta natureza foi registrada no posto da PRF de Valença, quando um caminhoneiro foi detido com 07 comprimidos. A PRF considera potencialmente elevado o risco de produzir acidente grave aquele motorista que faz uso deste artifício para prolongar as horas diárias de trabalho.