sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

PRF realiza a segunda maior apreensão de droga em 2014 no Estado de São Paulo

PRF realiza a segunda maior apreensão de droga em 2014 no Estado de São Paulo

A droga estava em um carro de luxo avaliado em cerca de R$ 100 mil

São Paulo (24/01/2014 Por volta das 3 h 30 desta sexta (24), durante fiscalização realizada pela PRF, na altura do km 321 da BR 153, altura do entroncamento com a SP 270, no município de Ribeirão do Sul, foi abordado o automóvel GM/Zafira placas de Santa Terezinha do Itaipu-PR conduzido por um desempregado de 33 anos.

Seguidamente, foi visualizado um Hyundai/IX35 com placas de Limeira-SP, conduzido por outro desempregado de 26 anos, que trafegava pela contramão na rodovia nas proximidades do local e que não obedeceu ao sinal de parada dos policiais, passando a empreender fuga.

Após cerca de 30 Km de acompanhamento, foi possível efetivar a abordagem e proceder a prisão do suspeito que ainda tentou fugir à pé. No interior do veículo IX35 foram encontrados 752 tabletes de maconha que se encontravam acomodados no porta-malas e sobre os bancos do veículo, os quais pesados, totalizaram 668,7 Kg.

Durante averiguações realizadas na ocorrência, foram encontrados elementos que confirmaram a suspeita de que o condutor do Zafira realizava o serviço de batedor para o ocupante do IX35. Ambos os envolvidos procediam da cidade de Santa Terezinha do Itaipu, onde moravam, e se deslocavam, segundo eles, para um determinado ponto da rodovia Castelo Branco, onde fariam a entrega da droga.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à DISE local, onde os dois foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas, e posteriormente encaminhados à Cadeia Pública.

O modelo de veículo de luxo apreendido, está avaliado em cerca de R$ 100 mil e deve ser confiscado e revertido em benefício de instituições e pessoal especializados no tratamento e recuperação de viciados e no aparelhamento e custeio de atividades de fiscalização, controle, prevenção e repressão do crime de tráfico dessas substâncias.