quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRF prende motorista com Honda Civic furtado e outro com arma de fogo sem licença


Na tarde desta segunda-feira (8), agentes da Polícia Rodoviária Federal de Parnaíba, no km 33 da BR 343, prenderam um motorista que conduzia Honda Civic furtado e o condutor de um Celta que portava uma arma de fogo sem autorização legal.

No primeiro momento houve a abordagem ao automóvel Honda Civic, que tinha a placa HYY8688, de Fortaleza, com informação de nada consta. Quando resolveram consultar a numeração do chassi ficou constatado que a placa original para aquele veículo era HJK9088 de Contagem/MG, para a qual havia um registro de furto, ocorrido na referida cidade mineira, em 17.11.2012.  Este veículo estava no posse de M.S.A, parnaibano de 24 anos.

Foi também parado para fiscalização o GM Celta, emplacado em Parnaíba, que viajava junto com o outro veículo. Depois de verificada a normalidade em relação às exigências da legislação de trânsito, os agentes da PRF decidiram realizar uma busca no interior do veículo.

Esta providência levou à localização de um revolver calibre 38, carregado com 06 munições não deflagradas. Quando solicitado apresentar a devida documentação para porte de arma de fogo, o condutor A.E.N.A.J, parnaibano de 30 anos  declarou não a possuir.

As duas ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes em Parnaíba para apuração de responsabilidade criminal. No momento da abordagem aos dois veículos estava saindo de Parnaíba e seus condutores não quiseram revelar aos agentes da PRF para onde seguiriam.