quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRF PRENDE LADRÃO E RECUPERA CARGA ROUBADA NO VALOR DE R$ 186 MIL


São Paulo (09/04/2013) – Em Vargem/SP, por volta de 11 h de ontem (8), na altura do km 8 da BR-381, a PRF logrou êxito em prender J.F.A., por ter roubado o caminhão VW/24.250, que estava carregado com 1440 caixas de produto de higiene.
Durante fiscalização, os policiais receberam informação da empresa de transporte de que o veículo em questão estava com sua rota irregular e estava impossibilitada de se comunicar com o motorista. Características fortes de que a carga havia sido roubada e o motorista estaria em poder dos assaltantes.
Ao abordar o veículo, foi verificado que os crachás e documentos do motorista estavam pelo veículo, mas quem o dirigia era J.F.A., o qual não sabia informar nada a respeito da empresa de transporte, nem da carga que estava transportando. Em contato com a empresa, foi confirmado o roubo e ainda não havia informações sobre o paradeiro do motorista contratado.
Diante disso e da materialidade dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao condutor pelo roubo do caminhão e, consequentemente, da carga.
Com a presença do verdadeiro motorista, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária de Vargem, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão e recolheu o infrator ao sistema carcerário.
Com isso, a PRF recuperou, em sua totalidade, a carga que havia sido roubada, ou seja, 570 caixas de fraldas, 760 caixas de sabonetes, 106 caixas de absorventes e 4 caixas de talco, em valores aproximados de R$ 186.258,00, juntamente com o veículo.