quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Operação em conjunto apreende animais silvestres galos de briga, agrotóxicos e cargas sem nota fiscal


Operação em conjunto apreende animais silvestres galos de briga, agrotóxicos e cargas sem nota fiscal

FONTE: PRF/BA

Durante a 29ª etapa da FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, PRFs apreenderam  271 animais silvestres, 35 galos de briga e mais de 60 litros de agrotóxicos que estavam sendo vendidos irregularmente na região da Bacia do São Francisco. A operação que é coordenada pelo Ministério Público da Bahia tem como objetivo prevenir e combater as ações degradantes ao meio ambiente, bem como combater à criação ilegal e ao tráfico de animais silvestres naquela região.
A equipe formada por PRFs, agentes do IBAMA e ADAB iniciou a operação realizando apreensões na área urbana da cidade de Boquira e à medida que a notícia se espalhava diversas denúncias chegavam até os policiais que averiguavam cada informação. No total foram apreendidos 271 animais silvestres sendo 05 maritacas, 50 cardeais, 15 coleiras, 01 pintassilgo, 23 azulões, 41 canários-da-terra, 35 papa-capins, 35 trinca-ferros, 12 pássaros-pretos, 01 cancão, 16 sabiás, 02 papagaios, 01 caboclo, 02 pêgas, 03 assanhaços, 02 sofrês, 02 pombas-verdadeiras, 02 periquitos, 09 maria-fitas, 07 bigodes, 03 rolinhas, 01 pintagolo, 02 papa-arroz e 01 saruê. Durante essa ação, ao averiguar uma denúncia de criação ilegal de pássaros silvestres os policiais encontraram uma rinha com 35 galos de briga, sendo o responsável identificado e autuado por crime de maus tratos a animais domésticos.

Foram lavrados pela PRF 06 termos circunstanciados, sendo os infratores autuados pelo crime ambiental por manter ilegalmente em cativeiro espécimes da fauna silvestre. Entre os autuados destacam-se dois criadores, um que mantinha 51 pássaros silvestres em cativeiro e outro que estava com 85 animais ilegalmente.
Seguindo para o município de Tanque Novo, os agentes apreenderam mais 62,5 litros e 640g de agrotóxicos que estavam sendo comercializados irregularmente em dois estabelecimentos comerciais localizados na zona urbana do município. Os responsáveis pelos locais foram notificados pela ADAB pela venda dos produtos.
Ainda em Tanque Novo, em uma barreira montada na rodovia que dá acesso à BR 430, a equipe de trânsito da 29ª FPI apreendeu 02 caminhões com irregularidades fiscais, sendo um carregado com 4.600 fardos de salgadinhos e o outro com uma carga de caixas d'águas, sendo que o condutor deste último não apresentou qualquer documentação fiscal da mercadoria transportada. Os veículos foram liberados após o recolhimentos dos impostos devidos junto à SEFAZ.

RESUMO DOS DIAS 17/10/2012
Total de Acidentes
29
Total de Feridos
14
Total de Mortos
2
Total de Veículos Fiscalizados
438
Total de Pessoas Fiscalizadas
404

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes