segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Operação Dia do Piauí 2012 PRF


Apreensão de drogas
No posto de fiscalização da PRF localizado na BR-343 em Teresina/PI, foi preso R.A.S, condutor de uma motocicleta, por transportar entorpecentes. Com ele, foram apreendidos 05 g (cinco gramas) de cocaína. Ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes local.
Na manhã desta sexta-feira (19), no posto de fiscalização da PRF localizado na BR-316 em Teresina/PI, foram apreendidas 67 (sessenta e sete) pedras de crack com F.N.M., condutor de uma motocicleta. O condutor resistiu à prisão e foi alvejado, sendo encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina. Ocorrência encaminhada à Polícia Federal.
Prisões por embriaguez ao volante
Em Parnaíba/PI, durante fiscalização da PRF à Lei Seca, na BR 343, foram presos A.L.C., 25 anos, por conduzir o veículo em estado de embriaguez alcoólica (a medida considerada de álcool por litro de sangue foi de 0,44 mg/l), P.A.P., 25 anos, o qual apresentava 0,54 mg de álcool por litro de sangue no organismo, e A.S.C., este com 0,47 mg de álcool por litro de sangue no organismo. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para responsabilização criminal.
Acidente com vítima fatal
Em Picos/PI, no km 332 da BR 316, às 23h do dia 18/10/2012, ocorreu um acidentetipo queda de motocicleta, conduzida por Edilberto Vieira Lima, que faleceu no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Hospital Justino Luz.
Prisão por embriaguez ao volante
Em Floriano/PI, no Km 305 da BR 230, às 16h30, a PRF efetuou a prisão de G.C.R, 52 anos, por conduzir um caminhão em estado de embriaguez alcoólica (a medida considerada foi de 0.46 mg de álcool por litro de sangue). Ocorrência encaminhada a Policia Judiciária local.
Prisão por uso de documento falso
Em Picos, na BR 316, às 09h05, a PRF efetuou a prisão de J.L.L., condutor de um veículo GM/S-10, por portar Carteira Nacional de Habilitação sem registro (CNH fria). Ocorrência encaminhada à Central de Flagrantes local.
Apreensão de mercadorias e eletrônicos sem nota fiscal
Na manhã deste sábado (20), a PRF de Picos/PI, durante fiscalização na BR-316, realizou a apreensão de 650 (seiscentos e cinquenta) shorts diversos, 30 (trinta) camisas, 50 (cinquenta) sutiãs, sem a devida nota fiscal, transportadas em um veículo Fiat Uno Mille, conduzido por J.N.S. Ocorrência encaminhada ao Posto Fiscal da SEFAZ no Povoado Saco Grande.
Também na manhã deste sábado (20), a PRF de Piripiri/PI, durante fiscalização na BR-343, realizou a apreensão de 450 (quatrocentos e cinquenta) telefones celulares, 100 (cem) Joysticks para playstation, 395 (trezentos e noventa e cinco) carregadores para celulares, 201 (duzentos e um) fones de ouvido e 390 (trezentos e noventa) baterias para celulares, transportados sem nota fiscal em um ônibus conduzido por N.V.C. Ocorrência encaminhada ao Posto Fiscal de São João da Fronteira/PI.
Total de acidentes
           Ao todo, a Operação Dia do Piauí da PRF registrou 22 acidentes, com 14 feridos e nenhuma morte. Resultado bastante positivo, se comparado ao da última Operação (Nossa Senhora Aparecida 2012), quando houve 32 acidentes e 04 mortos nas rodovias federais do Piauí.