segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MANIFESTAÇÃO PELA CONSTRUÇÃO DO ANEL VIÁRIO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS/SC

     A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina esteve presente na manifestação da população pela construção do anel viário da Grande Florianópolis. A panfletagem ocorreu na 6ª feira, dia 19/10/2012, das 16 às 18 horas, na alça de acesso da BR 282 (via expressa) à BR 101, no sentido sul, km 205, saída de Florianópolis.

        Várias entidades se reuniram para protestar pacificamente contra a não construção do anel viário pela Concessionária Autopista Litoral Sul, já que esta é uma obrigação contratual decorrente da cobrança de pedágio. Se normalmente já existe fila no local, a manifestação aumentou o congestionamento na via expressa, saída da ilha e na BR 101, no sentido sul.

        O anel viário deveria estar pronto em 2013 e desviaria o trânsito da Grande Florianópolis, passando por fora da entrada/saída da capital. O anel viária iniciaria no km 175 e terminaria no km 222, ou seja, a BR 101 entre estes dois pontos seria apenas para o trânsito da Grande Florianópolis e os veículos de passagem não transitariam entre estes pontos. Infelizmente, a obra nem começouRelembramos que o DPRF levantou os trechos de rodovias federais mais perigosos do país e os trechos entre os km 200 e 220 estão entre os 5 mais perigosos do Brasil.