quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PRF prende dois motoristas com veículos clonados


Policiais Rodoviários Federais do posto PRF de Picos prenderam ontem (11) neste município dois motoristas que conduziam veículos transformados em clones a partir da placa de identificação. Nessa situação estavam um automóvel e uma motocicleta.


O primeiro caso diz respeito ao Fiat Pálio Weekend que circulava com placa IAG5637 de outro veículo idêntico de Aracaju/SE. Em abril deste ano a PRF de Picos multou este veículo na rodovia BR 316, zona urbana da referida cidade, por infração de trânsito.

A notificação da multa foi enviada ao endereço do proprietário em Aracaju que ficou surpreso em face de não ter estado com seu veículo no local da suposta infração. Comunicou o fato à PRF por meio de um recurso, onde solicitava o cancelamento da multa.

Notificada do caso, a PRF supôs tratar-se de clone e buscou averiguar a situação. Por meio das áreas de inteligências de Sergipe e Piauí conseguiu localizar o veículo clone no centro da cidade de Picos. Na ocasião, apreendeu o veículo e prendeu a condutora identificada pelas iniciais R.M.F.B, 51 anos, residente em Picos.

Feitas as devidas consultas, ficou constatado que o veículo clone havia sido roubado na cidade de Alagoinhas/BA em 09.09.2011. Sua placa verdadeira é JSB8397 registrada na mesma cidade onde foi roubado.

O outro veículo foi abordado quando passava pelo posto da PRF em Picos no Km 292 da BR 316. Este se trata da moto Honda Biz 125 KS na qual havia afixada a placa NHY 5439. Quando consultada esta placa a fiscalização percebeu pertencer a outra moto marca/modelo Honda CG 125 FAN. A placa para a moto abordada é NHX 5439.

Neste caso a troca da placa objetivava evitar que a moto fosse identificada quando cometesse infração de trânsito. Caso isso ocorresse, a multa penalizaria indevidamente o proprietário da outra moto. Os dois casos foram apresentados à Central de Flagrantes em Picos para as medidas legais.