quarta-feira, 9 de maio de 2012

PRF prende Homen com mandado de prisão em aberto Entrada

Na data de hoje, dia 09 de maio, em São José/SC (Km 4,6 da BR 282), policiais rodoviários federais abordaram 05 (cinco) pessoas que estavam as margens da rodovia em atitude suspeita. No local, um viaduto próximo a uma comunidade no município supracitado, aonde a passagem de usuários de drogas se faz comum. Após as revistas nesses indivíduos e consultas aos sistemas de segurança, contatou-se que um dos indivíduos, Sr. Gabriel Cruz, 26 anos, natural de Porto Alegre/RS apresentava mandado de prisão em aberto (pelo crime de furto), sendo então encaminhado a delegacia de polícia para as devidas providências. As outras pessoas abordadas foram liberadas após a confirmação das consultas.


A PRF entrou em embate com um assaltante da região na segunda feira (dia 07 de maio)que havia furtado objetos de dentro de um veículo na mesma região em que foi preso o Sr. Gabriel. Entretanto, o assaltante conseguiu empreender fuga para dentro da comunidade Chico Mendes e não foi possível a sua prisão. Neste evento, foi solicitado apoio para a Polícia Militar e encaminhada a vítima, uma senhora, para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima. O revés da história fica por conta da vítima que externou em um jornal televisionado de que a polícia nada fez para prestar-lhe apoio.



A PRF continuará, na medida do legal e possível, a combater o crime naquela região e em todas as quais lhe são atribuídas, inclusive com a ajuda das pessoas de bem. Não obstante, vale lembrar que, exaustivamente é orientado na mídia de que objetos de valor sobre os bancos ou painéis do veículo são atrativos para os oportunistas em geral. Lembra-se aqui novamente.