domingo, 29 de abril de 2012

PRF troca tiros com assaltantes na BR 040 e recupera carro roubado. Um homem foi preso em flagrante


No início da noite deste sábado (28), na Rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam em flagrante um homem que junto com seu comparsa roubaram um veículo em Saracuruna. Um dos criminosos conseguiu fugir.
A ação ocorreu por volta das 18 horas quando os agentes receberam um alerta sobre um veículo Kia Cerato que havia sido roubado momentos antes, próximo de onde patrulhavam, no entroncamento com a BR 116 (Rio – Teresópolis). Logo, localizaram o carro e passaram a fazer o acompanhamento tático quando ocorreu uma troca de tiros. Os criminosos atingiram a viatura com dois disparos e a perseguição continuou pela pista lateral, sentido Rio de Janeiro, por cerca de 12 quilômetros. Neste local,  outra viatura da PRF que seguia pela pista central  alcançou o grupo e conseguiram interceptá-los.
Na abordagem, ocorreu nova troca de tiros e um dos criminosos conseguiu pular a mureta e fugiu correndo no sentido contrário ao trânsito. Já o outro, com a arma ainda em punho, foi cercado e recebeu voz de prisão, rendendo-se  e jogando a pistola ao chão.
Os policiais recolheram a arma, uma pistola Ruger P95 calibre 9 mm, ainda com uma munição, e encaminharam o preso para a 66ª DP (Piabetá). Ele foi identificado como morador da favela Nova Holanda e possui 21 anos. A vítima, após o registro do roubo na 60ª DP, compareceu na delegacia de Piabetá  e reconheceu o assaltante.