quarta-feira, 14 de março de 2012

PRF apreende R$ 150 mil em eletrônicos na BR-153

Dois carros foram apreendidos na noite de segunda-feira (12) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Ourinhos (90 km de Marília). Os veículos estavam carregados com muamba vinda do Paraguai e avaliada em torno de R$ 150 mil. Dois homens foram detidos e liberados após prestar depoimento.

Policiais rodoviários faziam fiscalização de rotina na altura do quilômetro 338 da BR-153 (Rodovia Transbrasiliana), próximo ao entroncamento com a SP-270 (Raposo Tavares), quando, por volta das 22h, deram ordem de parada a duas Chevrolet Zarifa, ambas com placas de São Paulo.
Na revista, foram encontrados vários produtos eletrônicos sem documentação fiscal, como modens, calculadoras, roteadores, carregadores e controles de videogame. Em um dos carros ainda foi encontrado um rádio comunicador sem autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Questionados, os dois motoristas afirmaram terem sido contratados por pessoa desconhecida para transportar os eletrônicos de Foz do Iguaçu (PR) a São Paulo. Em troca, receberiam um montante em dinheiro, no entanto não revelaram o valor exato.
Os acusados foram trazidos para a Delegacia de Polícia Federal de Marília, onde prestaram depoimento e foram liberados logo em seguida. Os carros e as mercadorias foram apreendidas e recolhidas no pátio da Receita Federal.
Caso seja comprovada a procedência estrangeira da mercadoria e a entrada ilegal no país, os homens responderão por descaminho. Se condenados, cada um pode pegar até quatro anos de prisão em regime fechado, além de pagamento de multa.