quarta-feira, 14 de março de 2012

PRF apreende carregamento de cocaína e maconha no Sertão

Essa foi considerada a maior apreensão do ano em Pernambuco feita pela PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 115 quilos de maconha e 4 quilos de cocaína durante uma operação realizada na noite de hoje (13), no município de Petrolina, Sertão do estado. Três pessoas foram presas.

As drogas foram encontradas no compartimento de bagagem de um ônibus da Empresa Guanabara, que fazia a linha entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE). A abordagem foi feita no quilômetro 165 da BR 428. Os policiais rodoviários federais encontraram a maconha acondicionada em quatro malas. Já a cocaína, estava escondida sob os forros de uma caixa térmica. Cães farejadores da PRF foram empregados nas buscas.


O goiano David Pereira Figueiredo, 25 e a tocantinense Welda Ariana Ribeiro de Sousa, também com 25 anos, foram identificados como os traficantes da maconha. Eles disseram que não se conheciam e que foram contratados para levar a droga de Goiânia, onde embarcaram, para Fortaleza. E receberiam pelo serviço R$ 2 mil, cada. A cocaína estava com Cleiciane Miranda Santana, 25, do estado do Acre. Ela confessou que apanhou a droga em Porto Velho (RO), e tinha como destino a cidade de Fortaleza. Cleiciane disse ainda que receberia a quantia de R$ 3 mil pelo transporte da cocaína.

Os suspeitos, juntamente com os entorpecentes, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA). A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar de 5 a 25 anos de reclusão.