quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cães farejadores da PRF localizam droga que seria levada para o ES


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 2,7 quilos de pasta base de cocaína, na bagagem de um homem que viajava em um ônibus, durante fiscalização de rotina na BR-364, em Cuiabá (MT), na noite de terça-feira (7).
Por volta das 21h, equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF abordaram um ônibus que fazia a linha Cuiabá – Rio de Janeiro. Em revista no bagageiro do coletivo, os cães farejadores deram sinal de que havia algo ilícito em uma das bagagens. Após abrirem a bolsa do suspeito, um homem de 50 anos, foram encontrados os tabletes contendo substância análoga à pasta base de cocaína.

O suspeito confessou aos policiais rodoviários federais que a droga seria levada para o estado do Espírito Santo. O homem, que alegou estar desempregado, não disse quanto receberia pelo transporte do entorpecente.
É a segunda apreensão de pasta base de cocaína em Mato Grosso, num intervalo de menos de 48 horas, em que a droga seria levada para o Espírito Santo. Na segunda-feira (6), no início da manhã, uma jovem foi flagrada na BR-070, em Poconé, com 6 quilos do entorpecente. Segundo ela, que veio de avião para buscar a droga em Mato Grosso, a pasta base seria levada para Linhares (ES).
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá.