segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRF prende suspeitos de assalto à van em São Gonçalo

Na noite desta sexta-feira (30), no Km 308 da BR 101, em São Gonçalo, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um homem e dois adolescentes suspeitos de assaltar vans na região.
A ação ocorreu quando os agentes realizavam uma fiscalização de rotina em frente ao posto PRF de Itaúna e foram alertados por um motorista de uma van que sinalizou piscando os faróis. De imediato, os policiais abordaram o veículo e o motorista desembarcou informando que estava para acontecer um possível roubo. A bordo da van foram encontradas três pessoas suspeitas, um homem de 42 anos e dois jovens, um de 15 e outro de 16 anos que viajavam juntos. Na mochila do homem foi encontrado um revólver de calibre 38 com seis munições intactas e pronto para uso. Após descoberto, o suspeito tentou fugir e resistiu à prisão precisando ser algemado. 
Os envolvidos foram encaminhados para o registro da ocorrência na 74ª DP (Alcântara). O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e os adolescentes ficaram à disposição do Conselho Tutelar. 
Ainda na noite de sexta-feira, no Trevo das Margaridas (Irajá), agentes da PRF prenderam um motociclista que transportava 44 papelotes de cocaína (75 gramas) dentro do capacete. Uma adolescente de 16 anos que o acompanhava foi apreendida. O caso foi registrado na 38ª DP (Irajá), onde o homem, de 26 anos, foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menor. A jovem foi encaminhada à DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente).