segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PRF prende motorista que resolveu disputar pega com a viatura em Campos


Na tarde deste domingo (01), no Km 88 da BR 101, em Campos dos Goytacazes, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam um veículo preparado para pegas que trafegava em alta velocidade e prenderam seu motorista.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina quando os agentes foram surpreendidos por um motorista que dirigia um VW/Golf que não se contentou em ultrapassar a viatura e passou a trafegar ao lado dela acelerando agressivamente e desafiando para um racha, demonstrando ousadia. Diante do fato, os policiais passaram a fazer um acompanhamento tático do veículo que partiu em alta velocidade e realizava diversas ultrapassagens perigosas, colocando em risco a vida de terceiros. Mais adiante, devido ao trânsito lento o carro foi alcançado e abordado. Na busca ao interior do veículo, os agentes encontraram diversas alterações de características ilegais, como turbo-compressor de competição, equipamentos para aumentar sua velocidade, sistema de escapamento aberto (produzindo alta fonte de ruído), além de câmera filmadora fixada no pára-brisa para registro de imagens de suas manobras na rodovia. Na câmera havia imagens de vários pegas, inclusive na Linha Amarela, no Rio.
O veículo e o motorista, de 34 anos, foram encaminhados para o registro da ocorrência na 134ª DP (Campos dos Goytacazes). A câmera filmadora foi apreendida com os vídeos que servirão como prova para a futura instrução criminal do motorista que responderá por direção perigosa.