quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRF APREENDE QUASE MEIA TONELADA DE LAGOSTA IRREGULAR

Salvador, 25 de janeiro de 2012 – Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Posto de Itabuna apreenderam nesta madrugada, no município de Camacan, 420 Kg de lagosta.
A carga foi apreendida durante operação de combate e prevenção a ocorrência de assaltos na BR 101. Ao abordar o veículo Strada, placa NTR-6603, os policiais perceberam nervosismo e inquietação por parte do condutor quando o mesmo foi questionado sobre a mercadoria que estava sendo transportada, apresentando assim uma nota fiscal de peixe. Ao ser solicitado que fosse aberto o tanque onde estava acondicionada a mercadoria, novamente o condutor apresentou sinais de nervosismo e declarou haver além do peixe certa quantidade de camarão sem nota fiscal.

Diante da suspeita de irregularidade, os PRFs vistoriaram a carga e perceberam que não se tratava de um carregamento de peixe nem de camarão e sim de 420 Kg de lagosta. Questionado sobre o carregamento irregular, o condutor informou que teria adquirido as lagostas no município de Alcobaça e que as levariam para Salvador, para serem vendidas entre R$30,00 e R$40,00, o quilo.
A captura e transporte de lagostas durante o período de defeso é crime, com penas de multa e/ou detenção por até três anos.
A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA de Ilhéus.