segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Carreta de 97 metros e 412 toneladas volta a trafegar pela BR-153, em Goiás

Veículo anda a 30km/h e saiu de Anápolis às 8h deste domingo (29). Segundo a PRF, motorista deve ficar atento, pois tráfego no local é intenso.

Uma carreta de 97 metros que transporta uma carga de 412 toneladas está sendo escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde às 8h, quando saiu de Anápolis. Segundo a polícia, até as 12h15 ela estava próxima de Jaraguá, a 124 quilômetros de Goiânia.
“Ali é o pior trecho. Tem muitos locais de faixa proibida e há o excesso de caminhões, ônibus e carretas na estrada”, alerta o assessor de comunicação da PRF, inspetor Newton Moraes. De acordo com ele, o veículo transporta um transformador que saiu deJundiaí (SP) há aproximadamente dois meses, com destino a Estreito (MA).O caminhão anda a uma velocidade de 30 km/h. Ele tem 5 metros de altura e mais de 6 metros de largura, ocupando toda a via. De acordo com o inspetor Newton, três carros da PRF estão fazendo a escolta. Ele informou também que a carreta só está autorizada a trafegar durante o dia. Não há previsão para a chegada da carga ao Maranhão.
Fonte: g1.com