segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRF prende foragido da justiça com artigos pirateados na BR 101, em Tanguá

Na noite desta sexta-feira (16), no Km 272 da BR 101, em Tanguá, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam um foragido da justiça, após ser flagrado transportando artigos estrangeiros sem nota fiscal, sendo que alguns eram pirateados. O passageiro também foi preso.

A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes abordaram um veículo Citroen/C4 Pallas, com placas de Minas Gerais, que era dirigido por um homem de 45 anos. A bordo estava um passageiro, de 35 anos. Na revista, os agentes encontraram 94 relógios e 40 pulseiras de relógios de origem estrangeira sem nota fiscal, além de uma caixa com 18 óculos de sol falsificados de marcas famosas (Ray-Ban, Gucci,Diesel). Após consulta ao sistema de segurança pública, os policiais também descobriram que o motorista era procurado pela justiça federal de Piracicaba-SP, que havia expedido um mandado de prisão em março de 2008, pelos crimes de moeda falsa e estelionato (arts. 289 e 171 do Código Penal).
Os dois homens foram encaminhados para o registro da ocorrência na 70ª DP (Tanguá). Ao motorista foi concluído o cumprimento de mandado, além de ambos serem autuados em flagrante pelo crime de descaminho.