segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

PRF faz simulado de operações de controle de distúrbios no CE

Exercício simulou manifestantes ateando fogo em carro e arremessando objetos em estrada. (Foto: PRF/ Divulgação)

Exercício simulado foi realizado em uma estrada do município de Horizonte.Ações preparam policiais para situações do cotidiano e de grandes eventos.
A Polícia Rodoviária Federal realizou na manhã deste domingo (18) um simulado de encerramento do Curso de Operações de Controle de Distúrbios em uma estrada vicinal no município de Horizonte, a 42 km de Fortaleza. Durante o curso, os policiais são capacitados para o uso de tecnologias não letais e estratégias de negociação em situações conflituosas sem que haja necessidade de ações mais agressivas.

 Segundo a PRF, no simulado deste domingo, foi caracterizada uma revolta de manifestantes fazendo uma interdição de rodovia com o incêndio de um veículo e ataque verbal à polícia. Também foram jogados objetos no Grupo de Controle de Distúrbios. A simulação contou com o apoio de 40 soldados do Exército Brasileiro, que desempenharam o papel de manifestantes, e do Corpo de Bombeiros.
 A população da região acompanhou à distância o simulado. Para os instrutores da PRF, esses cursos são importantes para a preparação do efetivo para o cotidiano e também para grandes eventos, como a Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Fonte:G1.COM