terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PRF escolhe nova organizadora e concurso será retomado de imediato

Autor: Ascom/PRF
Data de Inserção: 12/12/2011

A nova organizadora que retomará o concurso de 2009 foi escolhida nesta segunda-feira (12), a continuidade do concurso público dará provimento a 750 vagas para o cargo de Policial Rodoviário Federal (Edital nº 01/2009-DPRF). 

Após a concretização do acordo extrajudicial com a Funrio, foram concentrados esforços para a contratação da nova organizadora. Para a nova contratação foi necessária a confecção de um novo Projeto Básico detalhando as fases a serem executadas: exames físicos, psicológico, avaliação médica e o Curso de Formação Profissional. O projeto foi submetido a 11 organizadoras, oportunizando a apresentação de propostas até o dia 01/12, porém, por conta das demandas dos participantes o prazo final foi prorrogado para o último dia cinco. 
A PRF realizou um levantamento sobre a capacidade de execução das proponentes que se habilitaram à disputa e a empresa vencedora, que dará continuidade ao concurso, é a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO, que apresentou a melhor proposta à PRF. 



É importante destacar que a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO possui experiência em certames de abrangência nacional e apresentou atestados de capacidade técnica comprovando a realização de concursos em nível nacional para instituições públicas federais, como ministérios dos Transportes, das Comunicações e Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Correios, Petrobras, Imbel, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, entre outros. 

Conforme o edital de abertura, publicado em 2009, para os exames de capacidade física e avaliação psicológica será convocado três vezes o número de vagas, ou seja, 2250 candidatos. Já para a avaliação médica serão até 1500 candidatos, os melhores colocados e aptos na fase anterior (capacidade física e avaliação psicológica). Destes, 750 serão chamados para o curso de formação profissional. 

Agenda
Ainda este mês será publicado o edital de convocação para os exames de capacidade física e avaliação psicológica, que serão realizados a partir da segunda semana de janeiro. A avaliação médica acontecerá em fevereiro, antes do Carnaval. 

É importante lembrar que na avaliação de saúde os exames apresentados devem ter sido realizados há no máximo 180 dias. 

Já o curso de formação profissional está programado para começar no final de março e vai até o início de julho