terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PRF apreende carregamento de carvão sem documentação fiscal e ambiental


Neste domingo (04), no Km 71 da BR 116, Teresópolis, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam dois caminhões carregados de carvão vegetal sem documentação. As notas fiscais apresentadas eram falsas e o produto não possuía a licença do órgão ambiental.

A ação ocorreu após os policiais serem alertados por fiscais da ANTT de que dois caminhões estavam no posto de pesagem transportando sacos de carvão, com suspeita de irregularidades. Chegando ao local, os agentes fiscalizaram os veículos e analisaram as notas fiscais apresentadas pelos motoristas, que após consultadas nos sistemas da receita, descobriram que eram falsas.

Diante do fato, os motoristas revelaram que a carga tratava-se de carvão de lenha nativa, extraída sem autorização do órgão competente e que adquiriram as notas fiscais por R$ 1 mil no Estado da Bahia.

Os motoristas e os veículos foram encaminhados para o registro da ocorrência na 110ª DP. Os envolvidos foram autuados por crimes contra o meio ambiente e contra a ordem tributária.