sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bitrem carregado de sorgo tomba na BR-262 e prende braço de motorista

Uma carreta bitrem, carregada com 20 toneladas de sorgo, tombou na tarde desta quinta-feira na BR-262, saída para Três Lagoas, a 28 quilômetros de Campo Grande, e deixou ferido o motorista Jaime Pereira da Silva, 43 anos.
Após tombar, o braço da vítima ficou prensado entre a cabine do veículo e o asfalto. Três viaturas do Corpo de Bombeiros, equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram acionadas para atender a ocorrência.
Para retirar o motorista, os bombeiros utilizaram o desencarcerador, equipamento usado para socorrer vítimas presas às ferragens. O procedimento durou 20 minutos. Além disso, Jaime sofreu traumatismo craniano encefálico. Ele foi encaminhado inconsciente para a Santa Casa da Capital.
O motorista seguia no sentido Campo Grande-Ribas do Rio Pardo e perdeu o controle do veículo, que atravessou a pista e tombou à margem esquerda da via.
Segundo informações da PRF, o feixe de mola de tração, do lado direito da carreta, quebrou. Antes de o veículo tombar, ainda conforme a Polícia, com a quebra da peça, o condutor tentou retomar o controle ao jogar a direção para o lado esquerdo. Foram 100 metros de manobra até o tombamento.
A carga de sorgo ficou espalhada às margens da rodovia. Na pista, a PRF restringia o trânsito para atender a ocorrência e o tráfego está lento no local. A corporação informa que a quebra da peça contribuiu para o acidente, no entanto, também investiga possível excesso de velocidade e a perca de controle.
Fonte: campo grande news