12/03/2014- Na noite de ontem (11) a PRF realizava fiscalização na BR-101, em Tubarão, quando em duas abordagens realizou a apreensão de 7,5 kg de crack, 1.008 comprimidos de ecstasy, 250 g de maconha e 125 micropontos de LSD.
A primeira ocorrência aconteceu às 19h quando foi dada ordem de parada a um veículo Fiat/Uno, de Criciúma, que não obedeceu e empreendeu fuga.
Imediatamente foi iniciado acompanhamento tático pelos PRFs, por aproximadamente dois quilômetros, até que o condutor parou o veículo no acostamento e evadiu-se para um banhado ao lado de uma plantação de arroz. A equipe entrou na região alagada e deteve o indivíduo em fuga que portava uma mochila contendo 7,5 quilos de crack.
O rapaz, de 23 anos, assumiu a propriedade da droga e informou tê-la comprado em Tubarão por R$ 30.000,00, sendo que teria como destino a cidade de Criciúma.
O detido já possuía passagens por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, ele foi conduzido para a Polícia Civil de Tubarão.
A segunda ocorrência foi às 00h30, durante abordagem a um veículo GM/Celta, do Rio Grande do Sul, a equipe percebeu o nervosismo dos dois ocupantes do veículo, de 32 e 20 anos, motivo pelo qual realizou uma busca no veículo. Foi localizado no painel do automóvel, envolvidos em plástico e fita, 1.008 comprimidos de ecstasy e 250g de maconha. Além disso foi encontrado, entre documentos do condutor, 125 micropontos de LSD.
O condutor assumiu a propriedade da droga, bem como tê-la comprado em Florianópolis por R$ 12.000,00, sendo que teria como destino o Estado do Rio Grande do Sul.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão por tráfico de drogas aos dois indivíduos, que foram conduzidos para a Polícia Civil de Tubarão.
NUCOM/SC