Após mais de um mês de arrecadação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e água potável, chegou ao fim a Campanha Solidária de Arrecadação de Alimentos para as famílias atingidas pelas enchentes no Ceará. A iniciativa foi uma parceria entre a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Ceará (SPRF/CE) e a Central Única das Favelas (CUFA), organização não governamental que atua na promoção de ações de educação, lazer, esporte, cultura e cidadania para a população das favelas.
A campanha teve início no dia 06 de abril de 2023, com arrecadações na sede da CUFA/CE e em todas as unidades da SPRF/CE. Durante o período de arrecadação, diversas pessoas se mobilizaram e fizeram suas doações, demonstrando solidariedade às vítimas das enchentes.
Ao todo, foram arrecadados vários itens de vestuário, alimentos não perecíveis, itens de higiene e água potável que beneficiarão muitas pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. O encerramento da campanha ocorreu ontem, com a participação do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Flávio Holanda, e do Presidente da CUFA Ceará, Francisco Wilton dos Santos.
No encerramento, Flávio Holanda agradeceu a todos os colaboradores e destacou a importância da solidariedade em momentos como esse. "A união entre a SPRF/CE e a CUFA mostrou mais uma vez a força do trabalho em equipe e a capacidade de mobilização da sociedade em prol de uma causa nobre", afirmou.
Por sua vez, Francisco Wilton dos Santos, presidente da CUFA Ceará, agradeceu a parceria com a SPRF/CE e ressaltou a importância da campanha para as vítimas das enchentes. "Estamos muito felizes com o resultado da campanha e com a oportunidade de ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento difícil. Agradecemos a todos que colaboraram com suas doações e se solidarizaram com essa causa", concluiu.
Com o encerramento da campanha, os alimentos e demais itens arrecadados estão sendo distribuídos às famílias atingidas pelas enchentes em todo o estado do Ceará, levando um pouco de esperança e conforto em meio a uma situação tão difícil. A iniciativa da SPRF/CE e da CUFA Ceará mostra que, mesmo diante de adversidades, é possível agir com solidariedade e fazer a diferença na vida das pessoas.