sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PRF e Polícia Civil apreendem 19 fuzis com sargento na Dutra

Material apreendido está avaliado em R$ 3 milhões, diz polícia


Agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil apreenderam 19 fuzis, 41 pistolas, munições, carregadores e pasta base pura com um sargento do Exército, na rodovia Presidente Dutra.
Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu durante abordagem a um veículo com placas oficiais falsas e logotipos do Exército Brasileiro. O carro era conduzido, segundo a polícia, pelo sargento Renato Borges Maciel, de 40 anos, lotado em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O suspeito, que estava com farda completa, tentou escapar da fiscalização dizendo que estaria a serviço e que iria pegar um comandante.
Após ouvirem a justificativa, os agentes da PRF e da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) realizaram uma vistoria e encontraram as armas. De acordo com a polícia, todo material apreendido está avaliado em cerca de R$ 3 milhões.
As polícias têm realizado operações conjuntas e, segundo a Civil, essas ações têm impedido que milhares de armas e munições cheguem ao crime organizado. Na última semana, a Desarme e a PRF apreenderam 10 mil munições.