segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PRF apreende 400 mil maços de cigarros contrabandeados em meio a mudança





As caixas do contrabando foram misturadas à mudança para burlar a fiscalização.
Um caminhão carregado com 800 caixas de cigarro foi apreendido na noite de ontem, 28 de janeiro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060, em Campo Grande/MS.
A equipe fiscalizava no km 368 quando deram ordem de parada a um caminhão VW/24.250 CNC, com placas de Campo Grande/MS, conduzido por um homem de 44 anos.
O condutor se mostrou bastante nervoso com a abordagem policial e ao ser questionado sobre o que transportava, ele informou que eram duas mudanças para a cidade de Coxim/MS. Perguntado se havia algum ilícito no meio da carga o motorista negou o fato.
Em vistoria ao compartimento de carga, os policiais rodoviários federais encontraram junto à mudança, grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Eram 800 caixas, cerca de 400 mil maços. Um rádio telecomunicador, que é proibido, foi encontrado oculto no painel do veículo.
Indagado o homem informou apenas que foi contratado para pegar a carga de cigarros em Ponta Porã/MS e levar até Campo Grande/MS, onde um homem indicaria o local de descarregamento e efetuaria o pagamento do transporte.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Campo Grande/MS. O cigarro apreendido seguirá para a Receita Federal.