terça-feira, 7 de março de 2017

PRF apreende 7,5 toneladas de camarão em Cachoeira do Piriá

PRF apreende 7,5 toneladas de camarão em Cachoeira do Piriá

PRF apreende 7,5 toneladas de camarão em Cachoeira do Piriá



Na madrugada de segunda-feira(05), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 7,5 toneladas de camarão que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.

O flagrante ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão baú na fronteira do estado do Pará com o Maranhão, quilômetro 272 da BR-316, município de Cachoeira do Piriá.

O condutor do caminhão, de 48 anos, informou que transportava 7.020 kg de sal de cozinha conforme Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica-DANFE no valor R$ 793,23, emitida por uma empresa da cidade de Luis Correia, no estado do Piauí, com destino à Belém/PA.

Durante a verificação da carga, os policiais constataram que o veículo transportava também outro tipo de carga, aproximadamente 7.540kg de camarão salgado, que estavam escondidos no meio da carga de sal.

Questionado sobre a carga, o condutor apresentou um DANFE no valor R$ 24.000,00 que não foi apresentado à Secretaria da Fazenda- SEFA do Gurupi e foi constatado também que havia 2.340kg bruto de camarão sem qualquer documento fiscal, tendo como origem a cidade de Jaguaruana/CE e destino a cidade de Belém/PA.

Caracterizado o Crime Contra à ordem Tributária no Artigo 1º da Lei do Programa de Recuperação Fiscal (Lei9.964/.2000 ), a carga e o caminhão foram apreendidos encaminhados à Secretaria da Fazenda-SEFA do Gurupi e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará-ADEPARA para os demais procedimentos legais cabíveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes