segunda-feira, 11 de abril de 2016

Nove pessoas morrem em acidente de ônibus na BR-369 em Mamborê (PR)

Nove pessoas morrem em acidente de ônibus na BR-369 em Mamborê (PR)

Acidente ocorreu à 1h45 da madrugada deste sábado (9); tentativa de assalto teria feito motorista sair da pista e colidir contra árvore
Nove pessoas morrem em acidente de ônibus na BR-369 em Mamborê (PR)

Nove pessoas morreram e pelo menos 24 ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus na madrugada deste sábado (9) em Mamborê (PR), cidade distante cerca de 490 quilômetros de Curitiba.
O acidente ocorreu por volta de 1h45 da madrugada, no quilômetro 403 da BR-369. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Um ônibus com placas de Dracena (SP) que seguia de Presidente Prudente (SP) para Foz do Iguaçu (PR) cruzou a pista e colidiu contra uma árvore.
O local do acidente fica a cerca de 25 quilômetros de Campo Mourão. Entre os mortos estão cinco homens e quatro mulheres. Não havia nenhuma criança a bordo.
Alguns ocupantes do ônibus relataram que teriam sido acordados pelo barulho de disparos de arma de fogo, momentos antes de o motorista perder o controle do veículo, revelando uma possível tentativa de assalto. O grupo faria compras no Paraguai.
Dois veículos estariam envolvidos no crime. Ainda não é possível dizer se o motorista foi atingido por algum projétil. Ele está entre os mortos.
Com a força do impacto, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram.
Os feridos foram levados para a Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão. O IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão fará a identificação dos corpos.
A pista ficou interditada até as 5h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos.
O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem. Por isso, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo.