quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PRF apreende 166 metros cúbicos de madeira ilegal no nordeste paraense

PRF apreende 166 metros cúbicos de madeira ilegal no nordeste paraense

PRF apreende 166 metros cúbicos de madeira ilegal no nordeste paraense
Cerca de 166,87 metros cúbicos de resíduos de madeira, conhecidos como “cavaco”, foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de quarta feira (14), no município de Paragominas. A carga estava sendo transportada em uma carreta, desacompanhada das documentações fiscal e ambiental.
O caminhão foi abordado pelos agentes da PRF no quilômetro 160 da BR-010, para uma fiscalização de rotina. Durante averiguações da situação do veículo e da carga, o condutor, de 45 anos, informou aos policiais que estava transportando aproximadamente 38 toneladas de madeira e não possuía nota fiscal e guia florestal, documentos obrigatórios para esse tipo de transporte.
A carga teria sido embarcada em uma madeireira localizada no km 60, em Paragominas, e teria como destino uma fábrica de compensados de madeira no mesmo município.
Configurada a prática de crime ambiental, previsto na Lei da Natureza(Lei 9.605/1998) - Art. 46, os veículos e a carga ficaram retidos no posto da Polícia Rodoviária Federal, ficando à disposição da SEMMA de Paragominas, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes