terça-feira, 18 de agosto de 2015

PRF prende estrangeiro procurado pela Interpol na BR-101, na Paraíba

PRF prende estrangeiro procurado pela Interpol na BR-101, na Paraíba

PRF prende estrangeiro procurado pela Interpol na BR-101, na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de ontem (12), um estrangeiro procurado pela Interpol pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Com o homem foram encontrados mais R$ 90 mil em espécie. A prisão ocorreu no posto da PRF de Mamanguape, na BR-101.
 O português de 42 anos de idade foi preso pela PRF em uma fiscalização de rotina. Ele dirigia um veículo importado de luxo, e identificou-se como brasileiro, apresentando carteiras de habilitação e de identidade, expedidas entre 2011 e 2013 na Bahia. Entretanto, os PRFs descobriram que não havia indícios da presença dele no Brasil em datas anteriores a 2011.
Durante revista, os policiais encontraram cerca de R$ 92 mil sem comprovação de origem. Ainda foi encontrado um boleto bancário de um estabelecimento comercial, localizado em Parnamirim (RN), com o nome de um  proprietário de origem portuguesa. 
Após consultas aos sistemas de segurança, os agentes da PRF descobriram que o dono do estabelecimento seria o próprio abordado. Para conseguir a identidade brasileira o português confessou ter pago mil reais. A partir desse documento ele conseguiu obter a CNH e um passaporte brasileiro.
 O homem era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), e havia sido preso em 2005, quando foi condenado pela Justiça portuguesa por tráfico e lavagem de dinheiro, sendo considerado foragido pouco tempo depois.
O preso declarou que mora em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, e que é dono de um restaurante localizado na mesma cidade. Ele como brasileiro, usando documentos falsos com o nome de Rui da Silva Pereira.
 A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Cabedelo.