quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Denúncia de usuário leva à prisão de motorista bêbado que omitiu socorro após acidente

Denúncia de usuário leva à prisão de motorista bêbado que omitiu socorro após acidente

Denúncia de usuário leva à prisão de motorista bêbado que omitiu socorro após acidente
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite de ontem (6), em João Pessoa, um motorista que fugiu do local de acidente sem prestar socorro à vítima. Ele encontrava-se em estado de embriaguez.
O detido estava em frente ao Hospital de Emergência e Trauma, localizado à margem da BR 230, quando resolveu cruzar a rodovia para seguir no sentido Cabedelo. No entanto, ele fez a manobra sem observar o trânsito e acabou batendo em uma motocicleta que passava na hora. Ao perceber o erro, fugiu do local sem prestar socorro ao motociclista, que fraturou uma das mãos.
A PRF prestou o atendimento à vítima, conduzindo-o ao hospital. Mas, graças a uma testemunha que presenciou o acidente e anotou o número da placa do carro, foi possível identificar e prender o motorista foragido.
A equipe de agentes da PRF saiu em diligência, já de posse dos dados do veículo, até encontrar o endereço do proprietário. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem tentando ocultar o carro envolvido no acidente em uma garagem.
Neste momento, os PRFs abordaram o indivíduo, que demonstrava visíveis sinais de embriaguez. Após o teste com o etilômetro ficou constatado um índice elevado de alcoolemia, sendo enquadrado como crime de trânsito.
A atitude do cidadão, que se preocupou em anotar o número da placa e as características do veículo do foragido, ajudou  a PRF a realizar seu trabalho.
O preso foi levado para uma delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de omissão de socorro e embriaguez alcoólica.