quarta-feira, 6 de maio de 2015

PRF prende três contrabandistas de cigarros em Guarapuava


Exibindo 5mai2015_PRF_prende_tres_contrabandistas_de_cigarros1A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta terça-feira (5) três pessoas envolvidas com contrabando de cigarros em Guarapuava, região central do Paraná. As prisões ocorreram em frente ao Posto Guará da PRF, no quiômetro 319 da BR 277.

Abordado por uma equipe da PRF, um veículo Chevrolet Celta transportava cerca de 9 mil maços de cigarro do Paraguai. O motorista, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante por contrabando.

Outros dois homens, de 42 e 19 anos, também foram presos pelo mesmo crime. Eles ocupavam um Volkswagem Fox, que desempenhava a função de 'batedor', alertando o motorista do Celta carregado com cigarros sobre a eventual presença de policiais ao longo do trajeto.

Os policiais rodoviários federais localizaram um rádio portátil em cada um dos dois automóveis apreendidos, ambos ajustados na mesma frequência. Além do contrabando, o grupo acabou enquadrado por crime contra as telecomunicações. O motorista do Celta ainda estava com a carteira nacional de habilitação cassada.

O grupo relatou ter adquirido a carga de cigarro em Guaíra (PR), e que prentedia levá-la até Jaraguá do Sul (SC).

A PRF encaminhou os presos e os veículos para a Delegacia da Polícia Federal em Guarapuava.
Exibindo 5mai2015_PRF_prende_tres_contrabandistas_de_cigarros3