segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRF e PM apreendem pasta base de cocaína camuflada em carga de mudança

PRF e PM apreendem pasta base de cocaína camuflada em carga de mudança

PRF e PM apreendem pasta base de cocaína camuflada em carga de mudança
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta quinta-feira (21), cerca de 25 Kg de pasta base de cocaína que estavam sendo transportados em meio a uma mudança. O flagrante ocorreu na BR 101, quando a equipe PRF recebeu uma denúncia de que uma caminhonete estava transportando drogas de Porto Seguro com destino a Itamaraju, cidades do interior da Bahia.
Os policiais rodoviários federais, em conjunto com policiais militares, iniciaram um monitoramento e posteriormente acompanharam o veículo até fazer a abordagem. Em seguida, os policiais descobriram que o responsável pelo fretamento da mudança, estava  acompanhando a carga em um mototaxi, e o abordaram.
 Ao revistar a carga com a mudança, os agentes encontraram os 24,3 Kg de pasta base de cocaína, além de diversos apetrechos comumente utilizados para o refino e a produção de drogas, como liquidificadores, balança e prensas, além de cartões de crédito e de débito.
As equipes foram até a residência em que a carga seria entregue, em Itamaraju, e um homem foi preso.
O responsável pela carga, de 33 anos e o homem de 32, que aguardava na residência, foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.
Também foram conduzidos como testemunhas o mototaxista e o proprietário da caminhonete que fazia o serviço de transporte que fora contratado em Porto Seguro.