segunda-feira, 4 de maio de 2015

PRF Apreende madeira ilegal no nordeste paraense



Carga ilegal de madeira é apreendida pela PRF na BR-222
Exibindo Apreensão de 14m³ de toras de madeira_Dom Eliseu 03maio2015.jpg

Um caminhão carregado com toras de madeira foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã de ontem (3), durante fiscalização na rodovia BR-222, no município de Dom Eliseu, região Nordeste do Pará. A carga de aproximadamente 14 m³ estava sendo transportada sem documentação fiscal e ambiental.
O flagrante de crime ambiental ocorreu às 11h30, quando o caminhão de placa CYN3877 foi abordado no quilômetro 25 da BR-222. Durante averiguações, o condutor do veículo, identificado como Manoel Obede Santos Mendonça, de 31 anos, declarou para os agentes da PRF que não portava nota fiscal e nem guia florestal da madeira que estava transportando.
Com a confirmação do crime o condutor foi detido e liberado após elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e assinatura de Termo de Compromisso de Comparecimento ao Poder Judiciário quando for intimado. O caminhão carregado com a madeira ilegal foi apreendido ficando a disposição do órgãos ambientais para aplicação das demais medidas cabíveis.