sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PRF APREENDE ANABOLIZANTES IMPORTADOS ILEGALMENTE

São Paulo (27/11/2014) – Entre os dias 26 e 27 de novembro de 2014, a PRF desencadeou mais uma operação na divisa com o Estado do Paraná. Além da apreensão de diversos cosméticos, equipamentos eletrônicos e de informática, frascos de anabolizantes também foram encontrados. Três pessoas foram detidas. A operação ocorreu em Barra do Turvo.

No dia 26, por volta das 15:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, situada no km 525 da Régis, município de Barra do Turvo/SP, abordaram um automóvel GM Corsa Hatch com placas de São Paulo, ora conduzido por um homem de 30 anos que estava acompanhado por um casal. Ao vistoriarem o interior do veículo encontraram várias unidades de produtos cosméticos e eletrônicos.

Porém, escondido sob console central, foram encontrados 25 ampolas e frascos de anabolizantes, produto de importação proibida. Segundo o trio, todos os produtos foram adquiridos no Paraguai sem qualquer conhecimento da Receita Federal.

Por ser o anabolizante um medicamento de importação proibida, foi registrado o crime contra a saúde pública, com penas que podem variar de 10 a 15 anos de reclusão e multa. Como os anabolizantes serão analisados laboratorialmente, o trio foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Os demais produtos cosméticos e eletrônicos, num total de 90 itens, serão encaminhados à Receita Federal.


Já por volta das 02:20 do dia 27, PRFs em serviço na mesma unidade operacional abordaram um ônibus de linha regular que vinha de Curitiba e ia para São Paulo. Ao vistoriarem o ônibus, os PRFs encontraram, dentro da bagagem do mão de um dos passageiros, um vendedor de 47 anos, 212 pentes de memória para computador. Questionado, o vendedor confirmou que os pentes foram adquiridos no Paraguai e seriam comercializados em São Paulo.