terça-feira, 16 de setembro de 2014

PRF autua 44 motoristas por embriaguez após Festival Villa Mix

Final de semana teve recorde de prisões nas rodovias federais em Goiás.
Dentre os autuados, estavam 12 motoristas profissionais, diz PRF.

PRF autua 44 motoristas por embriaguez após Festival Villa Mix em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Rodoviária Federal autuou e aprendeu a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 44 motoristas flagrados embriagados na região do Km 500 da BR-153, durante o Festival Villa Mix, em Goiânia, no domingo (14). As autuações no evento contribuiram para que a PRF registrasse o maior número de prisões de motoristas embriagados em um final de semana em Goiás. Ao todo, 21 pessoas foram presas entre as 22h de sábado (13) e a meia-noite de domingo (14). 
A operação da PRF teve a participação de mais de 50 policiais que flagraram, inclusive, 12 motoristas profissionais alcoolizados. Todos tiveram a CNH apreendida. Um deles, que não quis ser identificado, compareceu à delegacia na manhã desta segunda-feira (15) e disse estar arrependido.
“O recado que eu quero dar para as pessoas é se beber, não dirija, chame um táxi, mototáxi, evitar dirigir porque pode arriscar a vida minha, a sua, a de qualquer outro tipo de pessoa”, afirmou.
Alguns motoristas pagaram fiança de até R$ 19 mil e foram liberados. Doze não fizeram o pagamento e seguem presos em celas das Delegacias Especializadas em Goiânia. “A fiança é estabelecida com base no salário mínimo, que é de um a cem salários mínimos, dependendo da situação econômica do autuado. Então, analisando a situação econômica de cada um, é arbitrada a fiança”, explica a delegada Nilda Andrade.
Além da embriaguez, foram feitas 312 autuações durante os shows do festival em Goiânia. Segundo a PRF, um único motorista foi autuado por cinco infrações: embriguez ao volante, inabilitação, excesso de lotação, documentação vencida e falta do uso de cinto de segurança.
FONTE: G1.COM