segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PRF alerta do risco da embriaguez ao volante


24/02/2014- No período de sexta-feira a domingo a PRF flagrou 16 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool sendo 5 deles presos em flagrante.
Na madrugada de sábado, por volta das 02h30, policias rodoviários federais visualizaram um veículo em atitude suspeita parado na marginal da Via Expressa (BR-282), em Florianópolis, e após abordagem ao mesmo encontraram o condutor dormindo dentro do automóvel, com o motor ligado e os faróis acessos.
O motorista precisou ser acordado pela equipe e estava em alto estado de embriaguez. Ele foi submetido ao teste de bafômetro que acusou o valor de 0,79 mg/l. Em menos de cinco minutos, no mesmo local, um outro veiculo foi abordado por dirigir em zigue zague na rodovia. O seu condutor também estava embriagado e o valor do teste foi de 0,43 mg/l. Ambos foram presos em flagrantes e encaminhados para a Central de Polícia Civil da capital.
Um grave acidente na BR-282, em Xaxim, oeste catarinense, também na sexta-feira, às 23h40, foi possivelmente provocado pela embriaguez ao volante. O motociclista, de 26 anos, perdeu o controle da Honda/CG 150 e colidiu frontalmente em um ônibus, vindo a óbito na hora. O irmão da vítima que passava pelo local, entrou em choque, deitando-se junto ao corpo e precisando ser retirado pelos policiais. O acidente também causou a comoção dos passageiros do ônibus e de parentes que estiveram no local.