sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Operação apreende mais de meia tonelada de cocaína em Taubaté, SP

Ação conjunta entre a PF e a PRF apreendeu também armas e munições.
Droga estava escondida no fundo falso de uma carreta; ninguém foi preso.


Material apreendido durante a operação conjunta da PF e da PRF em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) aprendeu na manhã deste sábado (25) mais de meia tonelada de cocaína, 4,7 mil munições de fuzil e dez pistolas 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas no fundo falso de uma carreta emTaubaté, no interior de São Paulo. Essa foi a maior apreensão de cocaína no Estado em cinco anos, segundo a PRF. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a carga estava em um veículo estacionando em um terreno no distrito de Quiririm, próximo a um posto de combustível desativado. Os policiais chegaram ao local por meio de denúncia e o motorista do veículo não foi localizado.


Segundo o inspetor Samuel Freire, da PRF em São José, os entorpecentes seriam oriundos da Bolívia e a carga teria sido transportada pela carreta a partir do Estado do Mato Grosso (MT). O destino da droga seria o Rio de Janeiro. "Estamos em alerta permanente com relação a localização de drogas. Neste caso, um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal e os proprietários do veículo e do terreno já identificados", disse aoG1. Detalhes da investigação serão mantidos sob sigilo. O pai de um dos suspeitos, que é considerado foragido, foi ouvido.A droga totaliza 515 quilos, que inclui o pó pronto para o consumo e a pasta base usada na produção do entorpecente. Todo o material encontrado no veículo, incluindo as drogas e a munição foram apresentadas na sede da PF emSão José dos Campos. O destino do material após a apreensão não foi informado. Também foram apreendidos 16 celulares e carregadores.

Material apreendido durante a operação conjunta da PF e da PRF em Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Munição encontrada na carreta no distrito de Quiririm em Taubaté. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Fonte :G1.com