quinta-feira, 9 de maio de 2013

PRF deflagra Operação Divisas Nordeste


A Polícia Rodoviária Federal encerrou na noite de domingo (05), a primeira fase da Operação Divisas Nordeste. A Operação foi deflagrada em todos os estados da Região Nordeste com o objetivo de coibir ações criminosas. A continuidade da operação já está em planejamento.
Agentes da PRF de todo o Nordeste Brasileiro atuaram, desde a última sexta feira (03), nos trechos das rodovias federais próximos às divisas dos estados. Na Paraíba as ações foram concentradas na divisa com o Rio Grande do Norte.
Nos três dias de operação, mais de 1280 veículos foram fiscalizados e 1450 pessoas foram identificadas e fiscalizadas.
Foram recuperados onze veículos que haviam sido roubados. Os veículos estavam com seus sinais identificadores adulterados e usando placas “frias”.
As ações ostensivas também resultaram na apreensão de cinco armas de fogo, 16 pessoas foram presas e dois menores foram apreendidos. Ainda, 21 quilos de maconha e 535 gramas de cocaína foram apreendidos.
Em uma das ocorrências, os agentes apreenderam 500 quilos de peixe transportados sem o atendimento das condições sanitárias. Em outra ocorrência, 750 quilos de queijo foram apreendidos pelo mesmo motivo.
Outras ocorrências registradas na Operação Divisas
  • Dois chineses foram flagrados transitando sem documentação na divisa entre o CE/RN. Ambos foram encaminhados à Polícia Federal para regularização da situação;
  • Um assaltante, foragido há 18 anos, foi preso na divisa entre o CE/PE;
  • Um homem foi preso na divisa entre o PI/MA. Levantamentos da ficha criminal indicaram ser ele o chefe de uma quadrilha de assalto a bancos e carros-forte em cidades do interior de Pernambuco;
  • Um homem foi preso na divisa PB/RN com duas armas de fogo. O mesmo foi identificado como um fugitivo que assaltou os Correios de Montanhas/RN tendo , na ocasião do assalto, atirado em agentes da Polícia Federal;